Música - "Em Alta" I

Aqui estão alguns dos discos que, na minha opinião, merecem ser ouvidos! Estes estão sem dúvida em alta, um prémio pelos bons trabalhos!

Os Scissor Sisters com um estilo completamente diferente de tudo a que estamos habituados a ver no mundo pop (eu considero-os uma banda pop, apesar de tudo). Dois vocalistas, ele com mais protaginismo que ela devido a ser a marca da banda. Aquele estilo a fazer lembrar o grandioso Freddie Mercury da-lhes uma assinatura nas músicas muito própria e, na minha opinião, cheia de qualidade.


Já os The Killers também recheados de originalidade invadem o espaço rock com grande qualidade nas suas músicas. Já tinha gostado bastante do seu trabalho anterior, mas este último veio afirma-los como grande banda que são!


Deixo também uma nota ao "The Open Door" dos Evanescence, que agora sem aquela vertente pop do "Fallen" (que acabou por os deixar famosos em todo o mundo) mostram a sua verdadeira face, de grande qualidade, apesar da saída de um dos seus principais elementos.


Por último fica o meu tributo à grande Pink que apesar de ser uma pop-star conseguiu afastar-se muito do nivel habitualmente baixo deste tipo de cantoras com o seu último album e conseguiu um excelente resultado com grandes músicas. Apostou na música e não no uso da sua imagem como normalmente acontece para vender discos... só posso dizer... foi uma aposta ganha!


Fiquem bem e um Abraço!
3 Comments:
Blogger Ana Melita said...

Olááá...Tao solitarío na blogoesfera!:( Mas pelo menos sabes que tens sempre a minha companhia...:D

Gostei do post tal como gostei de todos os outros! E por isso, devo acrescentar que as tuas escolhas musicais são realmente dignas de um louvor!

Beijinhos...és um gato!

10:53 AM  
Anonymous Anonymous said...

Ola Fábio.

Vim dar-te uma sugestão: Ouve os Ep's de Evanescence porque esses trabalhos sim têm valor.
Concordo quando dizes que eles com o "Fallen" viraram para o lado pop... melhor... eu diria para o lado comercial, mas tenho que discordar totalmente quando afirmas que é com este novo registo discografico que é mostrada a verdadeira face de qualidade da banda.
Pah o cd está razoável e fiquei surpreendida... evoluiram relativamente ao cd anterior mas não acho que seja um trabalho de extrema qualidade. Ouve-se e eu até tenho ouvido algumas vezes mas em comparação aos Ep's este cd é só uma cena básica, algo que precisa de ser muito bem trabalhado... pq sim... com o Terry Balsamo na banda e com a excelente voz da Amy Lee eles têm capacidade para melhorar. Pronto... têm a capacidade mas não a aproveitam e eu tenho serias dúvidas que eles consigam retomar o caminho certo.
O Gothic nunca foi das minhas preferências mas existem grandes bandas deste mesmo ramo que têm um enorme prestigio e infelizmente os Evanescence não são uma delas.
A mentalidade de estar no Top de vendas nunca levou uma banda a bom caminho.

Quanto ás outras sugestões não me posso pronunciar pq não é o tipo que oiço.
The Killers ainda vai, tenho um cd ...

Espero que não tenhas levado a mal a minha correcção e peço desculpa por ter sido demasiadamente longa.

Um beijo :)

1:37 PM  
Blogger Fábio Costa said...

Anny concordo contigo! Eu escrevi baseando-me no meu conhecimento, e os unicos albuns que ouvi foram precisamente os dois ultimos. É claro que qualquer expert na matéria (como tu) pode encontrar muitos erros no post. Obrigado pelo comentário! Fica bem! :)

11:09 AM  

Post a Comment

<< Home